//

SBT dispensa humorista que fez piada com pai morto de jogador do Corinthians; entenda

O humorista do SBT, Eros Prado, que estava entre os comentaristas da transmissão da partida entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana, no canal do YouTube do SBT, fez uma “piada” envolvendo a morte do pai do jogador Gustavo Mosquito, do Timão.

Após a repercussão negativa do comentário, o SBT publicou um comunicado informando que lamenta o acontecido e que decidiu afastar o humorista, que já foi repórter no “Pânico na Band”, da equipe de comentaristas do canal.

A “PIADA” DE EROS

O comediante fez uma piada sobre a morte do pai de Gustavo Mosquito, ao vivo, durante a transmissão de um jogo. O humorista disse que o jogador “chutou a bola para o pai dele”, após Mosquito perder uma chance de gol. O comentário foi feito logo após o narrador dizer que Mosquito tinha acabado de sair de uma lesão e que havia perdido o pai recentemente. O pai do jogador foi uma das mais de 700 mil pessoas que morreram vítimas da Covid-19 no Brasil.

Logo após a partida, a declaração de Eros chegou até o atacante que respondeu em sua conta no Instagram. Ele compartilhou o trecho e afirmou: “Brincadeira tem limite. Nada justifica o gol que errei hoje, mas não aceito esse tipo de comentário, que falta de respeito. Acha que pode falar o que quer. Espero que você nunca passe por isso.”

Ele também falou sobre o caso em entrevista pós jogo.

PEDIDO DE DESCULPAS:

Depois da péssima repercussão do caso, em um vídeo publicado em sua conta no Instagram já nesta quarta, 23, Eros Prado disse que errou e pediu desculpas ao jogador do Corinthians.

DECLARAÇÃO DO SBT

Na manhã desta quarta, o SBT divulgou um comunicado dizendo qie o humorista n~´ao faz mais parte do time de comentaristas da casa, entretanto, a emissora de Silvio Santos não informou se o humorista foi somente afastado da equipe de comentaristas de esporte ou se foi demitido de todas as atividades da empresa. Eros não tinha vínculo empregatício com a emissora.