//

Scooby vai à primeira audiência contra Luana Piovani e nega ter anexado fotos dela nua no processo

Luana não compareceu a audiência e nem mandou sua advogada

O surfista Pedro Scooby participou nesta segunda-feira, 30, da primeira audiência do processo que move contra a ex-esposa, a atriz Luana Piovani, mãe de três dos seus quatro filhos. Ele pede que Luana seja impossibilitada de citá-lo nas redes sociais.

Um dos pontos polêmicos do processo aconteceu quando a atriz acusou o ex-marido de usar fotos nuas no processo para difamá-la. Ele negou a afirmação de Luana.

O surfista disse ao colunista do site Metrópoles, Leo Dias, que a audiência foi apenas sobre o pedido proibir Luana de usar o seu nome.

Em Portugal, onde ambos moram, não se pode pedir uma liminar para que uma pessoa seja proibida de citar alguém. Scooby falou sobre a firmação de existiram “fotos nuas” de Luana no processo: “Em momento algum eu mandei foto dela para advogada e em momento algum do processo tem foto dela anexada nua, isso não existe. O que tem anexado é em uma parte do processo, um print do perfil dela, com todas as fotos dela. Foto de vida, com as crianças, várias fotos. (…) Isso é pra mostrar uma parte que ela julgou, usou para me agredir em dois momentos: um com a Anitta e com Vanessa Lopes, era só para mostrar isso, que ela usava dessas pessoas para me agredir”, declarou.

Ele afirmou também que tentou entrar em contato com a atriz, disposto a conversar. Mas, segundo o surfista, Luana limitou-se a responder: “Vai lá e cancela aquele processo que eu penso em conversar com você”.

Scooby relata que Piovani e sua advogada não compareceram à audiência e diz ter deixado suas motivações claras à juíza do caso. “Foi a primeira coisa que eu disse: ‘Em momento algum eu estou aqui para desqualificar a mãe das crianças como mãe ou como mulher. Não quero isso, eu estou aqui para mostrar as mentiras que foram faladas e a difamação que foi colocada’”, disse o ex-BBB.

Na última semana, a defesa de Scooby alegou em nota que Piovani descumpriu uma decisão judicial e nega que o processo contra ela seja movido fora do Brasil, como ela afirmou: “A assessoria jurídica do atleta Pedro Scooby esclarece que o mesmo recorreu à justiça brasileira para que a privacidade dos filhos seja preservada, evitando a exposição internacional dos menores e pondo em risco o melhor interesse da criança e adolescente”, diz o início do comunicado.

Veja:

Antes disso, Luana Piovani desabafou nas redes sociais ao descobrir que está sendo processada pelo ex.

*Com informações de Metrópoles e Extra