////

Seac lança projeto de formação em empreendedorismo para jovens; entenda

Nesta sexta-feira, 18, às 19h, será o lançamento de um projeto inovador de formação em empreendedorismo voltado para o público jovem, o Geração Empreende+, na UsiPaz Pe. Bruno Sechi, localizada no bairro do Bengui, em Belém. O objetivo é capacitar os participantes com os conhecimentos e habilidades necessárias para abrir e gerir com sucesso seus próprios negócios.

O projeto de formação se concentrará em abordagens práticas e voltadas para a ação, oferecendo aos participantes desde marketing digital até estratégias de precificação de produtos. O foco será na aplicação dos conceitos, sem jargões complexos ou teorias desnecessárias. Ao final do curso, os participantes terão um plano de negócios completo e organizado, pronto para seguir em frente.

Além disso, o projeto oferece a incrível oportunidade de receber um microcrédito do CredCidadão, que é um programa é voltado a microempreendedores do município que estejam cadastrados como Microempreendedores Individuais (MEI) ou formais, que terão acesso a uma linha de crédito voltada diretamente a um programa de empreendedorismo popular.

O secretário de Cidadania do Estado, Igor Normando, destacou a importância do programa. “Esse é um momento muito importante porque estamos lançando um programa que inicialmente vai beneficiar centenas de jovens na capital e depois vai estender para o interior do estado. Com esse programa, nós vamos estar ofertando só cursos de empreendedorismo, precificação, marketing, como também estaremos discutindo as novas formas de se empreender na era digital, É um momento importante, onde a gente vai dar condição para que o jovem entre no mercado de trabalho com seu próprio negócio, inclusive, podendo gerar emprego e renda dentro da sua comunidade”.

Os jovens que concluírem com sucesso e se destacarem poderão se tornar elegíveis para receber este microcrédito, proporcionando-lhes o suporte financeiro necessário para iniciar seus empreendimentos.

O projeto está aberto à jovens com idades entre 16 e 30 anos, e serão oferecidas 500 vagas, propiciando a chance de iniciar seu futuro empreendedor.