/

Segunda edição da ‘COP das Baixadas’ busca aprofundar debates ambientais locais

(Foto: André Butter)

A II Conferência das Baixadas, com o objetivo de aprofundar o diálogo sobre questões ambientais nas áreas periféricas da capital paraense, está marcada para os dias 15 e 16 de março, de forma online por meio do canal do Youtube, e presencialmente no dia 17, na Escola Bosque, localizada na Ilha de Caratateua, no Distrito de Outeiro.

Neste ano, a programação da conferência se concentrará em torno do Acordo de Escazú, reconhecido como o primeiro tratado ambiental da América Latina e do Caribe. Este acordo aborda temas cruciais, como o direito à informação e acesso, a proteção do meio ambiente e seus defensores, além da promoção da democracia e participação popular.

(Foto: André Butter)

Os participantes terão a oportunidade de explorar esses temas em debates, palestras e mesas-redondas ao longo dos três dias de evento. A II Conferência das Baixadas é gratuita, porém requer inscrição prévia através do link disponibilizado online.

Essa iniciativa visa promover um espaço inclusivo e participativo para a discussão de questões ambientais relevantes para as comunidades periféricas de Belém, contribuindo assim para a conscientização e a busca por soluções sustentáveis em prol do bem-estar coletivo.