//

Seleção Brasileira Feminina apresenta Arthur Elias como novo técnico 

Arthur Elias, técnico multicampeão pelo Corinthians, foi anunciado nesta sexta-feira, 1, como novo treinador da Seleção Brasileira Feminina, em substituição à sueca Pia Sundhage, que esteve na última Copa do Mundo Femina este ano, e foi eliminada com as meninas na primeira fase. O anúncio foi feito às 15h pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O presidente da entidade, Edinaldo Rodrigues, também anunciou Rosana Augusto como nova treinadora da seleção sub-20, além de Simone Jatobá, técnica da seleção sub-17.

Neste primeiro momento, Arthur Elias ainda vai se dividir entre a Seleção Brasileira e o Corinthians, já que sua equipe ainda está viva no Campeonato Brasileiro, nas semifinais – as alvinegras venceram o jogo de ida contra o Santos, fora de casa, por 3 a 0, e decidem a classificação para a decisão neste sábado, 2.

“Tenho certeza de que poderemos em pouco tempo mudar a realidade do futebol feminino no Brasil. A minha missão é trazer resultado já a curto prazo, nos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira precisa voltar a ser protagonista mundial, esse é o nosso objetivo”, afirma o treinador.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)

Arthur Elias assina contrato com a seleção pelos próximos quatro anos, visando não só os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, como também a próxima Copa do Mundo Feminina, em 2027. 

CARREIRA VITORIOSA

Arthur Elias, de 42 anos, vem de um trabalho de cinco anos de sucesso no Corinthians. Pelo clube paulista, o ele foi quatro vezes campeão brasileiro (2018, 2020, 2021 e 2022), tricampeão da Libertadores da América (2017, 2019 e 2021), tricampeão paulista (2019, 2020 e 2021), entre outras conquistas. Ele também tem um título brasileiro com o Centro Olímpico, em 2013.