Após a derrota para a Inglaterra nos pênaltis pela Finalíssima, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira, 11, às 13h, para amistoso contra a Alemanha, na cidade alemã de Nuremberg. O jogo será no Max-Morlock-Stadion e é o último teste que a técnica Pia Sundhage fará antes da Copa do Mundo, disputada em julho.
Em coletiva realizada nesta segunda-feira, 10, a sueca destacou a importância da partida:
“Quando se fala em ir à Copa do Mundo, este é o último jogo, o que é muito importante. É claro, jogamos o Torneio She Believes e agora tivemos a Inglaterra e a Alemanha. Por isso penso que isso nos aproxima muito da lista de jogadoras irão à Copa do Mundo. Em todos os jogos procuramos respostas, o que não será diferente neste. Nessa altura ainda podemos fazer as coisas de formas diferentes, podemos mudar a formação ou usar jogadoras diferentes”, disse ela.
Como vem o Brasil?
Após estar perto de levantar o troféu da Finalíssima, a Seleção deve manter a base do último jogo, com alterações táticas ao longo da partida desta terça-feira. A escalação inicial deve manter um ousado 5-3-2, semelhante ao utilizado pela Seleção masculina na conquista do Penta, em 2002, com as laterais Antônia e Tamires avançando para compor o meio de campo.
A escalação provável é de: Lelê; Antônia, Lauren, Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges e Kerolin; Adriana e Geyse.
Ver essa foto no Instagram
O Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo, com estreia marcada para o dia 24 de julho, em Adelaide (Austrália) contra o Panamá. Depois a equipe brasileira medirá forças com a França, no dia 29, em Brisbane (Austrália). O último confronto do time de Pia Sundhage na fase inicial será em 2 de agosto, diante da Jamaica, em Melbourne (Austrália).
I A Alemanha?
A Seleção Alemã tem o excelente retrospecto de não perder desde a final da Eurocopa de 2022, em julho de 2022, quando foram derrotadas para a Inglaterra. De lá, foram quatro partidas disputadas, sendo três vitórias (3×0 contra a Turquia, 8×0 contra a Bulgária e 1×0 contra a Holanda) e um empate por 0x0 frente à Suécia, ou seja, sem ter sofrido gols desde o último revés.
Na Copa do Mundo, a equipe estreia contra o Marrocos, no dia 24, além de enfrentar Coreia do Sul e Colômbia, sem seguida. A escalação alemã deve ser em um ofensivo 4-3-3, com Schult; Nusken, Feldkamp, Kleiherne e Daebritz; Waßmuth, Brand, Lohmann; Dallmann, Schüller e Freigang.
Onde eu assisto, BT?
A partida terá transmissão nesta terça-feira, 11, às 13h pela Rede Globo, na TV Aberta, e no canal fechado SporTv.