Os moradores da Passagem Tupã, no bairro do Jurunas, em Belém, denunciaram ao BT que estão há mais de um mês sem iluminação pública na via, o que ocasiona uma perigosa escuridão e sensação de insegurança e preocupação aos moradores da comunidade.
“A rua tem três postes e dois deles estão sem funcionar há mais de um mês. Já entramos em contato com a prefeitura pedindo o conserto dos postes, mas a Seurb ainda não veio resolver. Aí fica essa escuridão completa na rua. Os vizinhos tem que deixar as luzes das suas casas ligadas para iluminar um pouco a rua para ter o mínimo de segurança. Quando da 22h os moradores desligam e fica um breu (a rua). É muito perigoso, ficamos com medo porque é muito arriscado sermos assaltados ou algo pior”, disse ao BT uma moradora.
Embora o problema e a escuridão, segundo os moradores, mesmo com a inutilidade dos postes, a tarifa de iluminação pública continua a chegar nas casas da Passagem.
“A cobrança de iluminação pública vem todo o mês, chegando a cobrar 100 reais a mais na conta. Os fios, inclusive, foram roubados. Temos vizinhos que trabalham no Ver-o-Peso e saem 5h da manhã de suas casas, eles correm risco diariamente porque é um horário com pouco movimento e essa escuridão só piora”, advertiu a moradora.
Sobre o problema, o BT entrou em contato com a Seurb e aguarda retorno sobre a falta de iluminação pública na Passagem Tupã.