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Semas abre processo seletivo para preencher 30 vagas; saiba mais

Belém, Pará, Brasil. Semas alerta para rigor do 'inverno amazônico'

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas) está com inscrições abertas para um Processo Seletivo Simplificado (PSS) que busca preencher 30 vagas com a possibilidade de cadastro reserva. As inscrições seguem até a próxima segunda-feira, 11.

A contratação temporária de Nível Médio e Superior é para profissionais em diversas áreas, exclusivamente para atuação nos Núcleos Regionais de Gestão e Regularidade Ambiental (Nure) da secretaria, dos municípios de Altamira, Itaituba, Marabá, Paragominas, Redenção e Santarém.

Os candidatos selecionados vão desempenhar funções de Técnico em Gestão de Meio Ambiente, Técnico em Gestão de Informática e de Assistente Administrativo. Os salários variam de R$ 1.420,00 a R$ 3.104,35, além de benefícios. A jornada de trabalho será de 6 horas diárias, 30 horas semanais.

ETAPAS

O processo se divide em três fases: após a inscrição, será realizada análise documental e curricular, de natureza eliminatória e classificatória. A terceira fase será a entrevista pessoal, com apresentação da documentação anexada na inscrição, que irá definir os selecionados, de acordo com critérios de transparência e igualdade de oportunidades entre os concorrentes.

O candidato poderá realizar a entrevista, em dia determinado pelo edital, em qualquer Núcleo Regional de Gestão e Regularidade Ambiental/Nure ou na Sede da Semas, em Belém, presencialmente. O candidato que optar pela realização da entrevista em unidade diferente daquela para a qual concorre, deverá informar, através do e-mail [email protected], em qual unidade deseja realizar a entrevista.

A divulgação do resultado definitivo da entrevista e resultado final do PSS será feita no dia 27 de março. “Este processo seletivo representa uma oportunidade para profissionais qualificados contribuírem com as iniciativas de preservação ambiental e desenvolvimento sustentável do estado do Pará. Entre os objetivos, o principal é o fortalecimento da capacidade operacional das unidades regionais, do interior do estado, além de melhorar a qualidade dos serviços e atendimentos prestados pela secretaria”, afirma o titular da Semas, Mauro O’de Almeida.

REQUISITOS

São requisitos básicos para o ingresso na função temporária, por meio do PSS:

  • ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • ter no mínimo 18 anos de idade;
  • estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
  • não ser condenado criminalmente por sentença judicial transitada em julgado ou sofrido sanção administrativa impeditiva do exercício do cargo público;
  • estar em gozo dos direitos políticos;
  • possuir diploma ou certificado de conclusão de curso compatível ao cargo que concorre, conforme exigência no Anexo II;
  • possuir capacidade física e aptidão psicológica compatível com as atribuições da função pretendida, comprovadas através de atestado emitido por profissional competente;
  • apresentar registro no Conselho de classe correspondente à função a que concorre, quando necessário para o exercício das suas atribuições funcionais.

INSCRIÇÕES

Não é cobrada nenhuma taxa de inscrição. Os interessados devem atender aos requisitos e prazos estabelecidos no edital, disponível no site www.sipros.pa.gov.br.