A Seplad (Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Pará) informou nesta segunda-feira, 23, que a banca do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar foi publicada no Diário Oficial. O Cebraspe foi definido como banca organizadora.
A empresa será responsável pela prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de concurso público e seleção de candidatos para o provimento de vagas e formação de cadastro reserva, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.
Confira os requisitos que deverão ser exigidos no certame.
Praças:
- ser brasileiro;
- ter concluído o curso de nível médio;
- ter idade compreendida entre 18 e 30 anos; – idade mínima na data da matrícula no CFP/PM; idade máxima na data de inscrição no concurso público.
- ter altura mínima de 1,60 m, se homem, e de 1,55 m se mulher;
- ser habilitado para conduzir veículo automotor, possuidor da Carteira Nacional de Habilitação – Categoria tipo “B”.
Oficiais:
Foi sancionada a lei n° 10.028/2023 que alterou o nível de escolaridade para nível superior. Agora os candidatos ao cargo de Oficial deverão apresentar diploma de graduação expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Antes, a carreira exigia nível superior em direito.
- ser brasileiro;
- ter idade compreendida entre 18 e 30 anos; – idade mínima na data da matrícula no CFO/PM; idade máxima na data de inscrição no concurso público
- ter altura mínima de 1,60 m, se homem, e de 1,55 m, se mulher;
- ser habilitado para conduzir veículo automotor, possuidor da Carteira Nacional de Habilitação – Categoria tipo “B;
- ter concluído o curso de graduação superior em qualquer formação.
REMUNERAÇÃO
A remuneração para os cargos varia entre R$ 4.375,80 e R$ 19.042,36. Em 2022, a tabela remuneratória da corporação foi reajustada pela Lei 9.500/2022.