//

Servidores do IGEPPS protestam em Belém por valorização profissional e PCCR

Na manhã desta quarta-feira, 12, servidores do IGEPPS (Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará), antigo IGEPREV, protestaram em frente á sede do órgão e paralisaram o trânsito na avenida Alcindo Cacela, em Belém, ao lado do Museu Emílio Goeldi, bairro de Nazaré.

REIVINDICAÇÕES DOS SERVIDORES

Os servidores reivindicam valorização profissional e reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).

“Há um ano temos um plano de cargos e carreira do IGEPPS antigo IGEPREV parado na SEPLAD,
As principais reivindicações são: defasagem de remuneração em relação aos outros regimes próprios, evasão de servidores do órgão, falta de concurso público para repor pessoal, jornada estendida sem pagamento de hora extra ou tempo integral (de 30h semanais, nós trabalhamos 40h). Há 3 anos o governador não concede o reajuste previsto na constituição aos servidores do estado do Pará. Nós cuidamos da previdência do estado, somos pouco servidores efetivos, a maioria do quadro são temporários, isso gera a descontinuidade do serviço público e estamos há dois meses tentando agendar reunião com o presidente do IGEPREV, mas ele não nos atende. Já fomos na SEPLAD conversar com a secretaria e ela não nos atendeu também. Nosso processo precisa ser tramitado a Procuradoria Geral do Estado e está há um ano parado na SEPLAD”, explica a liderança do movimento dos servidores.

Servidores do IGEPPS protestam em Belém e querem novo PCCR, por valorização profissional. Imagem: redes sociais.
Servidores do IGEPPS protestam em Belém e querem novo PCCR, por valorização profissional. Imagem: redes sociais.

Sobre as reivindicações e denúncias de falta de pessoal e horas extras não pagas, o BT pediu um posicionamento à Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD). Em nota, a Seplad disse que:

“A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) informa que está em andamento o estudo do processo do plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará (IGEPPS). A Seplad ressalta que nomeou todos os aprovados, além do cadastro reserva, do concurso público de 2022. A Seplad informa ainda que em abril deste ano, os servidores foram beneficiados com reajuste de R$500 reais no vale alimentação, representando um ganho real e importante aumento de renda”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por @btmaisoficial (@btmaisoficial)

Leia mais: btmais.com