A sequência de entrevistas com os candidatos à presidência no Jornal Nacional encerra nesta sexta-feira, 26. A última a passar pela sabatina será Simone Tebet (MDB).
A transmissão de hoje terá uma diferença em relação às demais: vai começar às 20:55.
A série de entrevistas começou nesta segunda-feira, 22, com o atual presidente, Jair Bolsonaro. O segundo a participar da sabatina foi Ciro Gomes (PDT), na terça-feira, 23. Nesta quinta-feira, 25, o entrevistado por William Bonner e Renata Vasconcellos foi Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
HORÁRIO DIFERENCIADO
O horário diferenciado desta sexta-feira é por conta do início do horário eleitoral gratuito. O calendário eleitoral é o responsável pela mudança na grade horária da programação não só da Globo, mas de todas as emissoras de televisão aberta do Brasil.
De acordo com o TSE, as segundas, quartas e sextas-feiras serão destinadas às propagandas dos candidatos a governador, senador e deputado estadual.
Na televisão, a veiculação do horário eleitoral durante a noite nestes dias da semana deverá ir das 20h30 às 20h55. O bloco deve começar às 20h30, com as propagandas para senador. Em seguida, às 20h35, serão transmitidas as dos candidatos a deputado estadual. Por fim, das 20h45 às 20h55, serão exibidas as peças dos candidatos a governador.
Com isso, a edição do principal telejornal da Globo que terá a entrevista com Simone Tebet não poderá começar às 20h30 como ocorreu com os demais candidatos. A previsão é que o início aconteça às 20h55, logo após o final do horário eleitoral gratuito.