///

Síndrome do pânico: Ana Clara revela que foi internada para se tratar da doença

A apresentadora e ex-BBB Ana Clara, de 26 anos, revelou em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, que foi hospitalizada no final de 2022 após uma crise que foi classificada por ela como uma “ansiedade muito grande”. Ana foi diagnosticada com síndrome do pânico na época e faz tratamento desde então. A entrevista foi divulgada na noite desta terça-feira, dia 2.

Sobre a situação, Ana Clara afirmou: “Passei um período no hospital no dia que tive os sintomas. Tive diagnóstico de uma ansiedade muito grande. Comecei a fazer tratamento para essa questão do pânico. Estou bem melhor agora”, disse.

A apresentadora do canal Multishow disse que vem superando a doença com muito apoio das pessoas próximas. “Acho que isso aconteceu porque foi tudo ao mesmo tempo para eu administrar. E de uma vez só. Estou me cuidando. Tenho psicóloga, médicos e amigos que estão comigo para amparar”, revelou.

Ela também afirmou que está bem melhor agora e que faz acompanhamento médico. Ana também destacou a importância de sua rede de apoio. A apresentadora disse que vem superando a doença com muito apoio das pessoas próximas. “Acho que isso aconteceu porque foi tudo ao mesmo tempo para eu administrar. E de uma vez só. Estou me cuidando. Tenho psicóloga, médicos e amigos que estão comigo para amparar”.

MAS O QUE É SINDROME DO PÂNICO?

A síndrome do pânico é um transtorno e as crises de pânico são um de seus sintomas. Estas crises são episódios repentinos em que a pessoa sente muito medo e mal-estar.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS?

Segundo especialistas, os sintomas dos ataques são:

Palpitação, coração pulsando forte ou acelerado, suor, Tremores, Falta de ar, Sensação de desmaio Náusea ou desconforto abdominal, Formigamentos, Dor ou desconforto no peito; Calafrios e sensação de calor; Despersonalização (sentir-se fora de si mesmo); Medo de perder o controle, enlouquecer ou morrer.