Uma nova pesquisa divulgada pelo Instituto FSB trouxe um dado que pode ser decisivo para as eleições presidenciais de 2022. Isto porque, segundo os dados, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o que mais perdeu eleitores entre os que votaram nele no segundo turno de 2018.
O atual chefe do Executivo, que apresentou ligeira melhora nos números na última pesquisa, vê agora seus eleitores se voltarem para o ex-presidente e atual pré-candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
De acordo com a pesquisa, 12% dos eleitores que preferiram Bolsonaro à Haddad no segundo turno de 2018, escolheriam Lula se a eleição fosse hoje.
Além disso, Bolsonaro ainda perde 14% de seus eleitores para outros candidatos da corrida presidencial. Isso significa que, atualmente, 26% dos eleitores que votaram no atual presidente pensam em mudar o voto este ano.
Outros números que podem decidir as eleições deste ano são os de votos nulos. Entre esses, Lula é o candidato mais escolhido para ser votado pelos eleitores que anularam o voto na eleição de 2018.