/////

Sobe para 18 o número de vítimas do naufrágio em Cotijuba

65 sobreviventes já foram resgatados.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Ualame Machado, já foram 18 vítimas fatais do naufrágio da lancha Dona Lourdes, ocorrido na manhã da última quinta-feira, 8, na Baía do Marajó, em frente à ilha de Cotijuba. A embarcação saiu de Cachoeira do Arari rumo à Belém naufragou no meio da viagem e, até agora, já são 10 homens, 5 mulheres e 3 crianças que perderam a vida devido ao acidente.

Sete corpos já foram transportados de volta à ilha do Marajó para serem sepultados, os outros 11 encontram-se no Instituto Médico Legal (IML) em Belém, para necrópsia. Os corpos que retornaram ao Marajó foram transportados por um Ferry Boat disponibilizado pelo Governo do Estado que levou também familiares das vítimas e sobreviventes.

Apesar do número de vítimas fatais ter aumentado, o Secretário de Segurança, Ualame Machado, ressalta que mais dois sobreviventes foram resgatados no município de Ponta de Pedras, que primeiramente foram encontrados por ribeirinhos que passavam pela região.

Ualame chama atenção para a busca aos responsáveis pelo acidente: “Estamos trabalhando para localizar o responsável pela embarcação que já foi identificado. Tanto o homem responsável pela embarcação, assim como a genitora que emprestou a lancha deverão ser ouvidos, para que nós possamos esclarecer de forma completa e poder encaminhar o resultado ao judiciário.”

SERVIÇO

Para os familiares que procuram parentes desaparecidos no acidente devem procurar o Grupamento Fluvial (Gflu), localizado na Avenida Arthur Bernardes, nº 1000. Lá estarão sendo atendidos por uma equipe multidisciplinar que vão oferecer informações, serviços essenciais, atendimento psicossocial ou qualquer outra necessidade urgente. O contato da Defesa Civil do Estado do Pará também está disponível no número: (91) 98899-6323