///

Sonia Abrão vira ré em processo movido por Patrícia Poeta; entenda

Sonia Abrão se tornou oficialmente ré em um processo criminal movido por Patrícia Poeta em maio deste ano. Por não acontecer um acordo de reconciliação movido por ambas as partes, a  juíza Roberta de Toledo Malzoni Domingues, acatou nesta terça-feira, dia 29, a queixa-crime por injúria e difamação contra a apresentadora do “A tarde é sua”, da Rede TV!. As informações são do colunista Lucas Pasin, do UOL.

Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do UOL, Sonia Abrão tem um prazo de 10 dias para responder à acusação por escrito e não pretende se manifestar sobre o processo. A Justiça de São Paulo prevê o agendamento da audiência de instrução e julgamento.

Já a apresentadora do “Encontro”, Patrícia Poeta, se manifestou sobre a decisão por meio do seu advogado, André Perecmanis: “A decisão proferida reforça, a nosso ver, o que temos dito desde o primeiro momento: não se pode confundir liberdade de imprensa com liberdade de ofensa“, afirmou.

A Justiça de São Paulo ainda aguarda o agendamento de uma audiência de instrução e julgamento.

QUAL FOI A TRETA?

A ação judicial movida por Poeta foi registrada pouco depois que Sonia Abrão falou sua opinião sobre as supostas interferências de Patrícia Poetas nas falas de Manoel Soares no “Encontro”.

Ela disse: “Que absurdo! Quanto desrespeito com um colega”, ela escreveu no dia 3 de abril no Instagram. “Depois, ela diz que é tudo invenção da imprensa! Manoel Soares dá de 10 a 0 nela pelo talento e profissionalismo com que segura essa humilhação há mais de um ano. Ninguém merece uma coisa dessas! Volta, Fátima. Ela podia fazer corpo mole no ‘Encontro’, mas nunca, em 10 anos no ar, destratou colegas assim! Quanto recalque da Poeta com o Manoel. Imperdoável.”, afirmou Sonia.