O Street River Amazônia 2024, evento que leva grafite das grandes metrópoles para as margens dos rios amazônicos destacando histórias e culturas das comunidades, acontece nesta sexta-feira, 13, na ilha do Combu.
A iniciativa, idealizada pelo muralista e artista visual Sebá Tapajós, vai transformar as fachadas de oito casas ribeirinhas com pinturas de renomados artistas do Norte e Nordeste do Brasil.
A programação se encerra neste sábado, 14, com uma visitação gratuita às casas grafitadas e uma feira de economia criativa, onde os visitantes poderão conhecer e adquirir produtos de artesãos locais. O ingresso para o passeio será um brinquedo novo, que vai ser doado para uma criança da ilha. Confira os horários abaixo:
Horários de saída dos barcos pela manhã: 9h; 9h30; 10h; 10h30; 11h
Horários de saída dos barcos pela tarde: 14h; 14h30; 15h; 15h30; 16h
A 6ª edição do evento conta com os artistas Lenu (Belém-PA), Preto Nay (Ananindeua-PA), Amazon (Manaus-AM), Campis (Macapá-AP), Cely Feliz (Muaná-AM), Fael Primeiro (Salvador-BA) e Luna Bastos (Teresina-PI) se unindo para um mutirão artístico nos igarapés Combu, Piriquitaquara e nos furos Benedito e Paciência.
O evento, que valoriza inclusão e sustentabilidade em regiões marcantes do país, tem patrocínio do Sebrae-Pa e apoiado pela Secretaria de Turismo e pelo Governo Federal, além de contar com o apoio da Biotintas, Bufalo Growler, Casa Apoena e Ibis Budget. Realização MandaJob & MarPequena.