///

Suspeita de ter matado bancário se entrega à polícia após duas semanas de fuga

Ellen Caroline de Oliveira Paixão, acusada de ter matado com 37 facadas o funcionário do Banpará, Luiz Paula Miranda, foi apresentada na noite desta quinta-feira, 24, na 14ª Seccional Urbana de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, após duas semanas de intensas buscas pela Polícia Civil do Pará e Amapá.

A companheira do coordenador de retaguarda e serviços da agência do Banpará em Santa Cruz do Arari é apontada como a principal suspeita de ter cometido o crime ocorrido no último dia 10. De acordo com a defesa da investigada, Ellen “reservará o direito de ficar em silêncio devido a fragilidade psicológica em que se encontra no momento”.

Em nota, os advogados informaram que, “em nenhum momento Ellen cogitou evadir-se de se apresentar às autoridades ou se manter foragida. Contudo, foi necessário, antes de se apresentar, recobrar-se minimamente da condição de abalo psicológico que detém atualmente, ao passo da necessidade de comunicação e constituição de seus advogados para que possa exercer integralmente o direito de defesa”.

A Afbepa acompanha atentamente o desenrolar deste triste episódio. A Associação ressalta a importância da justiça ser plenamente realizada, proporcionando um desfecho digno para a vítima e seus familiares.