Uma mulher suspeita de tráfico de pessoas para fins de prostituição foi presa em Santarém, oeste do Pará, na tarde de ontem, 27, em operação deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) de Belém.
A mulher foi localizada em uma residência na rua Tupaiulândia, bairro Diamantino. O imóvel estaria sendo usado como casa de prostituição.
A Polícia Civil chegou até à suspeita após duas mulheres procurarem a Deam nesta quarta para denunciar que eram exploradas pela suspeita.
A casa chegou a ter 13 mulheres sendo exploradas sexualmente, mas 9 conseguiram fugir, restando quatro, segundo umas da vítimas, que preferiu não se identificar.
À polícia, as vítimas contaram que acumulavam dívidas com a suspeita, que inclusive segurava os documentos delas para que não fugissem.
“Era situação análoga à escravidão, porque essas pessoas acumulavam dívidas quase impossíveis de serem pagas. Ela foi enquadrada em tráfico de pessoas porque trazia muitas pessoas de outros lugares, principalmente de Manaus com a promessa de que teriam casa pra morar e realizar os programas mas no fim o que elas acabavam contraindo dívidas”, explicou a delegada Vanessa Travassos.
*Com informações de G1 Pará