Nesta terça,8, a Secretária Estadual dos Povos Indígenas do Pará, Puyr Tembé, informou que o autor do disparo que feriu o jovem indígena Kauã Tembé, na última sexta, 4, em Tomé-Açu, no Pará, em conflito com seguranças da empresa Brasil BioFuels (BBF), foi preso preventivamente pela polícia.
“informo que o autor do disparo ao jovem indígena Kauã Tembé acaba de ser preso preventivamente e sigo em diálogo com a Funai e forças de segurança, tomando providências junto com outros órgãos do governo, para que todos os culpados sejam responsabilizados”, afirmou a secretária em publicação nas redes sociais.
O BT entrou em contato com a Polícia Civil sobre a prisão, quem respondeu foi a Segup, confira abaixo:
“A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) informa que o vigilante identificado como autor do disparo que atingiu um indígena na última sexta-feira (04), foi apresentado nesta segunda-feira (07), na Superintendência de Polícia Civil de Castanhal e encaminhado ao Sistema Penitenciário. A Segup reforça que, apesar do caso ter ocorrido dentro de uma propriedade particular, está tomando todas as providências, dentro das atribuições do Estado, para esclarecer as circunstâncias do ocorrido. O policiamento na área foi reforçado e as Polícias Civil e Militar estão em diligências para esclarecer os fatos, instaurar inquéritos e identificar os outros suspeitos envolvidos no caso desta segunda-feira (07)”, disse.