///

Suspeito de espalhar fotos dos corpos de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz é preso em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta segunda, 17, um homem suspeito de espalhar fotos dos cadáveres de cantores famosos, como Marília Mendonça, na internet.

Segundo informações da Delegacia Especial de Repreensão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), a investigação identificou grupos nas redes sociais que compartilhavam fotos e vídeos de corpos no Instituto Médico Legal (IML), durante a autópsia de artistas. As imagens divulgadas nos grupos foram obtidas de maneira ilegal.

O homem, que foi preso em Santa Maria, no DF, compartilhava as fotos pelo Twitter. Segundo informações dos colunistas Carlos e Carone Mirelle Pinheiro do portal Metrópoles, o homem também espalhou as imagens dos cantores sertanejos Cristiano Araújo e Gabriel Diniz no IML.

A operação, batizada de Fenir – na mitologia nórdica, Fenir é um lobo monstruoso –, tem objetivo de reprimir os crimes envolvendo o vazamento desse tipo de imagem na internet. Caso condenado, o homem pode pegar de um a três anos de prisão, além do pagamento de uma multa.

O homem foi levado para a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).