Após suspeita de feminicídio, a Polícia Civil do Pará anunciou a prisão de Ocino Terra Pimentel, de 49 anos, que teria matado a companheira grávida à facadas. Ocino foi detido em flagrante na noite da sexta-feira (20), na ilha de Cotijuba, distrito de Belém.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Icoaraci para prestar depoimento. O casal teria outros dois filhos, que também foram ouvidos pela equipe de escuta especializada da Delegacia da Mulher de Icoaraci.
Segundo o diretor da Divisão de Homicídios (DH), delegado Luiz Xavier, o caso foi comunicado aos policiais do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) pela mãe da vítima após a idosa relatar que um dos netos teria visto o pai machucando a mãe com uma faca.
O crime teria ocorrido na última quarta-feira, 18, e equipes da Polícia Científica do Pará encontraram o corpo da vítima dentro de uma fossa, no quintal da casa onde o casal morava. O acusado havia desligado a câmera do imóvel, mas foi possível recuperar as imagens durante as investigações no local.
Ocino foi autuado pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, e agora está à disposição da Justiça.