A Polícia Civil do Pará prendeu, no domingo, 30, na cidade de Araguaína, no Tocantins, Deyvide José Santos, acusado de participação na morte do delegado de Polícia Civil do Amazonas Aldiney Goes Alves, na última sexta-feira, 28, em Belém. Deyvide chegou nesta segunda, 31, em Belém, por volta de 10h da manhã, foi apresentado na Delegacia Geral da PC, em São Brás, onde está sendo ouvido pelo Delegado Geral, Walter Resende, e posteriormente, será encaminhado para a Secretaria de Estado e Administração Penitenciária (Seap), onde ficará preso e à disposição da justiça.
RELEMBRE O CASO
O delegado da Polícia Civil do Amazonas, Aldiney Goes Alves, de 47 anos, estava em Belém, onde passava férias. Na noite do último dia 28, sexta-feira, o delegado, foi em uma farmácia, localizada no bairro da Sacramenta, em Belém, onde fazia compras de alguns produtos e medicamentos. Enquanto ele estava no caixa do estabelecimento realizando o pagamento dos produtos, dois homens entraram na farmácia e atiraram nele. Um dos suspeitos ainda tentou pegar a arma do policial, mas ele conseguiu reagir, mesmo baleado.
VEJA VÍDEO:
HOMENAGENS E DESPEDIDA
O governo do Amazonas publicou uma nota de pesar pelo falecimento do servidor. “O Governo do Amazonas está prestando toda a assistência à família e uma equipe da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) será enviada à Belém para realizar o traslado do corpo”, diz o comunicado.
Aldeney Goes, comandava o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que agora, passa a ser comandado pelo delegado Jeff David Mac Donald. Segundo Jeff Mac Donald, ele propôs que a delegacia passe a ser chamada de 19º Distrito Integrado de Polícia Aldeney Goes.
Agentes da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), amigos e familiares prestam as últimas homenagens ao delegado Aldeney Goes Alves, nesta segunda-feira (31), em frente a Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas, na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
A despedida do delegado, foi marcada por muita comoção. Durante a cerimônia foi realizada uma salva de tiros e o helicóptero da PM-AM, jogou pétalas de rosas no sepultamento.