Foi preso na última quarta-feira, 22, Guilherme Toshihiko Shiozuka, de 23 anos, acusado de participar do assalto a mão armada contra o cantor Péricles, de 53 anos. Os suspeitos levaram o carro do artista, uma Land Rover Discovery, cinza. Segundo informações do delegado responsável pelo caso, o preso morava perto da casa da mãe do sambista. As informações são do portal UOL.
Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), o acusado, Guilherme Shiozuka, foi capturado por policiais da Divecar (Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas). O preso mora próximo a casa da mãe do artista, em Santo André, no ABCD Paulista. O policial relatou que espera que o suspeito entregue o restante do grupo. Segundo a polícia, preso era o ocupante do carro que levou os bandidos.
Policiais civis afirmaram que o criminoso confessou o assalto e contou ter jogado fora as placas da Land Rover logo após o crime.
FICHA POLICIAL DO ACUSADO:
O preso já havia cometido uma série de crimes patrimoniais e chegou a tentar roubar o Mercedes Benz GLA 200 de uma jovem em maio de 2022, na zona leste de São Paulo, que se casaria no mesmo dia e que quase foi baleada durante o roubo.
Segundo a Polícia, Guilherme tentou roubar o carro no dia 14 de maio de 2022, quando a vítima de 29 anos, chegava em casa com a mãe levando seu vestido de noiva. Segundo a Polícia Civil, o assaltante que portava um revólver e segurava um capacete verde e amarelo, se aproximou e exigiu a chave do automóvel. A vítima pediu para tirar o vestido do carro e ele, irritado, disparou contra ela, mas não a atingiu.
Já o irmão da vítima do crime, um rapaz de 32 anos, foi baleado três vezes pelo bandido quando ouviu o barulho do primeiro tiro, e correu atrás da irmã na frente da casa da família. O jovem foi socorrido e levado para o hospital.
Guilherme foi reconhecido por testemunhas e denunciado à Justiça pela tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). A polícia relata que o criminoso é agressivo e estava foragido.
O CRIME CONTRA PÉRICLES
O veículo de Péricles foi levado no último dia 16 em Santo André, região metropolitana de São Paulo, enquanto ele saia da casa de sua mãe. O carro foi encontrado desmontado na manhã seguinte no Parque São Lucas, zona leste da capital. Péricles estava acompanhado da esposa, e da filha quando foi atacado Câmeras de segurança filmaram o crime.