O presidente Jair Bolsonaro (PL) se envolveu em uma confusão após ter sido provocado pelo youtuber, cabo do exercito e advogado Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18. As informações são do G1.
O youtuber, conhecido por ficar na saída do Alvorada e fazer vídeos provocando tanto apoiadores do presidente quanto petistas em manifestações.
Em mais uma vídeo que era gravado nesta manhã, Bolsonaro parou para tirar fotos e fazer lives com seus apoiadores no conhecido “cercadinho da Alvorada” local na saída do Palácio.
Leão começou a fazer perguntas e provocações, foi empurrado por alguém não identificado no vídeo e cai no chão. Irritado, ele passou a se referir ao presidente como “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.
Após as palavras de Wilker, Bolsonaro entra no carro oficial para seguir para sua agenda de campanha eleitoral, mas, com a aumento dos xingamentos, acabou saindo do veículo e foi em direção a Leão.
Neste momento, Bolsonaro diz que quer falar com o youtuber e tenta pegar o celular dele. Ele puxa o homem pela gola da blusa, depois o braço do advogado.
Em meio à confusão, os seguranças do presidente tiraram Leão de perto de Bolsonaro. Depois do episódio, Bolsonaro conversou com ele por alguns minutos e foi para a Base Aérea. O presidente faz campanha eleitoral em São José dos Campos (SP). Leão ainda permaneceu no local e conversou com outros apoiadores.
O vídeo, publicado em primeira mão pelo G1, tem mais de 11 minutos e circula pelas redes sociais.
Veja trecho: