//

Técnicas de enfermagem se desentendem e, aos gritos, trocam xingamentos e tapas, em unidade de saúde de Ananindeua

Pacientes e profissionais que trabalham na Policlínica Cleonice Begot, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, presenciaram uma verdadeira confusão entre duas técnicas de enfermagem que trabalham na unidade de saúde que fica no bairro de Águas Lindas.

De acordo com testemunhas, a confusão foi na noite da quarta-feira, 28. O desentendimento teria começado quando uma das funcionárias que estava de plantão, teria se atrasado, a outra funcionária que estava largando serviço não gostou do atraso e o bate-boca começou.

Tudo foi gravado por uma rapaz que, na filmagem, alega ser paciente. Nas imagens, é possível ver as funcionárias trocando diversos xingamentos aos gritos. Uma delas chega a agredir a colega.

Ainda segundo as testemunhas, por conta da confusão, a unidade de saúde parou de funcionar e os pacientes ficaram sem atendimento.

Em nota, Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (SESAU) disse que repugna toda e qualquer forma de violência, principalmente entre seus servidores em seus estabelecimentos de saúde, e que está tomando todas as providências jurídicas e administrativas cabíveis diante da situação.

Veja o vídeo: