///

Técnico Mathaus Sodré deixa o Águia por divergência de interesses

Em nota, o Azulão disse que "recebeu este pedido com surpresa, irá se reunir e um pronunciamento acontecerá em breve"

Com informações GE Pará*

O treinador Mathaus Sodré, 36 anos, anunciou sua saída do Águia de Marabá nesta quinta-feira, 6 de julho. Em mensagem de despedida publicada nas redes sociais, o técnico paulista emitiu uma extensa nota, onde disse que o Águia não precisava mais dos seus serviços, ressaltou o sentimento de gratidão pelo tempo em que o comandou e declarou que deixa o clube com a sensação de dever cumprido.

Sodré comunicou à direção do Águia que poderá permanecer no clube até o próximo jogo diante do Humaitá-AC, pela Série D, mas que não irá permanecer no Azulão para o restante da competição.

Mathaus Sodré deixa o Águia de Marabá

“Minha gratidão eterna a esse grupo, pois ninguém faz nada sozinho: meu staff, escolhido com tanto critério com méritos, e que ao longo dessa jornada se mostrou incessável em todos os momentos tornando todo o trabalho possível. E em especial a esses guerreiros que se entregaram totalmente a esse projeto, acreditando no trabalho de um jovem treinador e embarcando nessa jornada comigo, tornando possível todos os sonhos que sonhos e trabalhamos juntos para tornar realidade”, diz Mathaus Sodré.

Técnico campeão do Parazão

Mathaus estava no comando do Águia desde o início da temporada 2023, foram sete meses à frente do clube. Ele foi o responsável pelo primeiro título no Parazão do clube, quando o Azulão derrotou o clube do Remo nas penalidades. Esse título garantiu o lugar do Águia na Copa do Brasil e na Série D do próximo ano.

Águia de Marabá é campeão do Campeonato Paraense — Foto: Beatriz Reis

O técnico também é um dos responsáveis pela campanha histórica do Azulão na Copa do Brasil desta temporada, quando o Águia eliminou o Botafogo-PB e o Goiás e avançou para terceira fase da competição pela primeira vez.

Nesta edição da Série D, o Águia está na terceira colocação do Grupo 1, com 19 pontos, dentro da zona de classificação.

Na sua primeira experiência como treinador de um time profissional, Mathaus comandou o Águia em 29 partidas. Foram 14 vitórias, oito empates e sete derrotas, com 57,4% de aproveitamento.