///

Thiago Araújo, Eder Mauro e Bob Fllay estão nas ‘Rapidinhas do Branco’

Mudança de rumo?

O deputado estadual Thiago Araújo, único representante do Cidadania na Assembleia Legislativa (Alepa), era um dos principais críticos da gestão estadual do MDB. De um tempo para cá anda calado. Não se percebe o mesmo vigor do citado parlamentar em confrontar o governador Helder Barbalho. Tal postura levanta algumas dúvidas. Araújo irá ou já mudou de lado?

Troca de Belém por Brasília

Seis deputados estaduais anunciaram na semana passada que pretendem concorrer à Câmara Federal. São eles: Marinor Brito (Psol), Dilvanda Faro (PT), Renilce Nicodemos (MDB), Miro Sanova (PDT), Raimundo Santos (PSD) e Delegado Caveira (PL). São apenas 17 cadeiras.

MPE na cola de Daniel

O Ministério Público instaurou procedimento para apurar o cometimento de ato de improbidade administrativa por parte do prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (MDB), por conta da execução de recuperação asfáltica. Até ai tudo bem, se o serviço não tivesse sido realizado em um residencial privado. Enquanto as ruas do segundo mais populoso município paraense continuam igual a superfície lunar.

Bolsonaro no Pará

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou em entrevista ao Grupo Liberal na última segunda-feira, 11, que estará no Pará no próximo dia 28. Dois municípios paraenses o receberão: Belém e Paragominas. Em ambos, o mandatário nacional entregará títulos de terra.

Motociata Bolsonarista

O deputado federal Éder Mauro e o deputado estadual Caveira, ambos do PL, estão articulando a realização de uma motociata em Belém, por conta da presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital paraense, dia 28.

Vice de Helder I

Um dos fatores mais relevantes da próxima eleição ao governo do Pará é, sem dúvida, a escolha do vice na chapa do atual governador Helder Barbalho (MDB). Tudo porque o nome escolhido tenderá a assumir a gestão em 2026, quando o atual mandatário estadual deverá concorrer ao Senado Federal.

Vice de Helder II

Diversos nomes figuram na lista de quem pode ser vice-governador. Com a avaliação de Helder Barbalho nas alturas, a escolha pode ser de dentro do governo ou do grupo político do atual governador, deixando os partidos da base “chupando dedo”. Para deixar o cargo e retornar após uma temporada em Brasília, Helder sabe que vale mais um nome técnico do que político.

Troca em Marabá

O ex-deputado federal Wandenkolk Gonçalves foi nomeado como Secretário Regional de Governo do Pará para as regiões Sul e Sudeste, com gabinete em Marabá. Quem ocupava o cargo era o ex-deputado estadual João Chamon Neto, que desincompatibilizou para concorrer ao parlamento federal.

O atual com a ex

A ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) foi recebida ontem, 13, pelo atual governador Helder Barbalho (MDB) em seu gabinete. Na pauta foram tratados assuntos estratégicos ao desenvolvimento do Pará. Carepa retornou recentemente ao PT e hoje é pré-candidata ao parlamento federal. Ele tenta a reeleição. O encontro provocou boatos sobre o processo eleitoral. Segundo uma fonte, foi apenas algo cordial entre ambos.

Espoca urna

Flavio Higor Pantoja, conhecido como Bob Fllay, humorista e atual vereador de Ananindeua (PTB), tende a ser um dos deputados estaduais mais votados no Pará. Conta com apoio eleitoral maciço do segundo município em eleitores no Pará, além dos muitos apoiadores em municípios vizinhos. Se as análises se confirmarem, o telefone do prefeito Daniel Santos tocará menos e o de Helder Barbalho tocará mais.