Nesta sexta-feira, 14, a Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da Polícia Civil de São Paulo, por meio da delegada Ivalda Oliveira Aleixo, confirmou a prisão de Thiago Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira, empresário acusado de agredir uma modelo em uma academia em São Paulo.
Brennand estava foragido desde que câmeras de uma academia flagraram o momento em que ele agrediu fisicamente uma modelo.
Segundo a delegada, Brennand estava em Dubai quando foi preso. “Pode informar que a Polícia Civil de São Paulo confirmou a informação com a Interpol de que Thiago Brennand foi preso nesta quinta-feira [13) em Dubai”, disse Ivalda Aleixo.
Ainda de acordo com a delegada, a vinda de Brennand para o Brasil fica sob o encargo da Polícia Federal. “Ainda estamos falando com a PF para saber como será esse trâmite já que o procurado foi detido em outro país”, disse ela.
O empresário de 42 anos é considerado foragido da Justiça desde 23 de setembro, quando teve sua prisão preventiva decretada a pedido do Ministério Público.
Foi após o pedido do MP que o nome e a foto de Brennand foram inseridos na lista de procurados da Interpol, a Difusão Vermelha da polícia internacional.