O bloco Não Era Amor já é tradição no carnaval paraense e neste sábado, 21, mais uma edição do evento chega ao Açaí Biruta, em Belém. Uma das atrações da noite é ator e cantor carioca Thiago Martins, que iniciou a carreira participando do filme Cidade de Deus (2002) e teve como trabalho recente na TV a novela Amor de Mãe, na rede Globo.
Thiago Martins também é conhecido na cena do pagode, por ter feito parte dos grupos Guerreiros de Jorge e Trio Ternura. Já em carreira solo, ele lançou três álbuns: Thiago Martins (2014), Balanço do TG (2017) e 7550 dias (2019). O artista concedeu uma entrevista à coluna, falando sobre sua relação com Belém e de sua vida pessoal.
Confira:
Viggo: Você iniciou a sua carreira artística sendo ator e fez diversas novelas. Como surgiu esse desejo de ser cantor?
Thiago: Na verdade a música veio antes do meu interesse pela atuação. Eu já cantava no coral da Primeira Igreja Batista do Vidigal aos 5 anos. Logo depois entrei para o Nós do Morro e a música ficou ainda mais forte na minha vida.
Viggo: Você lembra onde e como foi o seu primeiro show?
Thiago: Todo domingo a gente cantava na igreja. Mas a minha primeira apresentação profissional foi com o Nós do Morro.
Viggo: Sua última novela foi Amor de Mãe, você já tem alguma próxima novela à vista?
Thiago: Meu plano é continuar levando minha música para o Brasil. Tenho um filme para estrear pela Netflix e recebi para esse ano dois convites como ator. Mas minha prioridade é a música.
Viggo: Você prefere atuar ou cantar?
Thiago: Acredito que uma arte completa a outra! Eu preciso das duas.
Viggo: Tem algum cantor ou cantora que você gostaria de fazer um feat?
Thiago: Existem muitos ainda. Eu tive o privilégio de cantar com muita gente que admiro e respeito, mas cantar com o Djavan seria um sonho realizado.
Viggo: Na vida amorosa, como está a relação com a sua namorada Talita Nogueira?
Thiago: Sempre leve e especial
Viggo: Você retorna a Belém este final de semana para mais um show. Como é a sua relação com Belém? Já visitou algum ponto turístico da cidade?
Thiago: Amo Belém. Sempre sou abraçado por essa cidade. Tenho uma tia de coração que me levava quando pequeno pra Belém e fui muitas vezes fazendo teatro. O público paraense sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo. Os shows são sempre lotados e cheio de energia. Sábado será uma noite especial, tenho certeza. Já conheci a maioria dos pontos turísticos da cidade.
Viggo: O que Belém tem que você não encontra no Rio de Janeiro?
Thiago: Difícil essa pergunta, mas acredito que a raiz. O açaí, o peixe à beira do rio, eu amo Belém e sempre sou muito bem tratado quando chego na cidade.
Viggo: Sempre pergunto para artistas de fora como é o açaí deles. Aqui no Pará comemos o açaí com peixe frito, calabresa, etc. Já experimentou ?
Thiago: Nunca experimentei, mas farei isso.
Viggo: E como é o seu açaí ?
Thiago: O nosso tem guaraná natural e é bem mais doce. Muita gente coloca fruta, toppins, eu preciso dele só com granola.
Viggo: No Pará, temos dois grandes times que são o Remo e Paysandu. Qual o seu time de coração?
Thiago: Eu sou Flamengo.
Viggo: O que o público paraense pode esperar do seu show hoje?
Thiago: Tenho certeza que será uma noite de muita alegria e muita música. É um show onde me divirto muito e espero que Belém se divirta novamente. Estou muito feliz em voltar a cantar no Pará. Pelo menos duas vezes ao ano eu canto em Belém.
Viggo: Deixe um recado para os paraenses e leitores do BT+.
Thiago: Só agradecer por todo carinho de sempre e dizer que eu irei me dedicar para fazer com que o show de sábado seja incrível. E se tem uma coisa que eu sou é dedicado (risos).
SERVIÇO – Bloco Não Era Amor Belém com Thiago Martins, Nosso Tom e Salgadinho
Local: Açaí Biruta – R. Siqueira Mendes, 130 – Cidade Velha;
Data: 21/01;
Horário: 16h;