/

Caso ‘Tio Paulo’: motorista de app que levou idoso ao banco diz que ele estava vivo

Nesta última terça-feira, 16, o motorista de aplicativo que conduziu Érika de Souza Vieira Nunes e o idoso Paulo Roberto Braga, de 68, para sacar um empréstimo em um banco, compareceu à delegacia de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para prestar um depoimento sobre o caso que chocou o país nos últimos dias e ficou conhecido como caso “Tio Paulo”.

Paulo Roberto Braga, de 68, estava morto em uma agência bancária onde a sobrinha tentava fazer um empréstimo acompanhado do corpo do idoso.
Paulo Roberto Braga, de 68, estava morto em uma agência bancária onde a sobrinha tentava fazer um empréstimo acompanhado do corpo do idoso.

O depoimento aconteceu no dia seguinte ao caso. Em relato para o polícia, o motorista de aplicativo afirmou que o idoso segurou a porta do carro durante a viagem até o banco. Segundo ele, ao chegar à casa de Érika, o homem auxiliou a sobrinha a colocar Paulo Roberto no veículo, já que o idoso não conseguia mais andar. Durante o percurso, o motorista questionou Érika sobre como ela faria para ajudar o idoso a entrar na agência, que fica em um local movimentado do Rio de Janeiro. A resposta foi que ela buscaria uma cadeira de rodas para facilitar o deslocamento do tio.

O motorista ainda firmou que ficou sozinho com Paulo Roberto por cerca de sete minutos enquanto aguardava Erika voltar para o carro. No desembarque, segundo o motorista, o idoso teria segurado a porta do carro. No entanto, as imagens de câmeras de segurança mostraram que Paulo já chegou ao estacionamento do shopping próximo à agência bancária sem mostrar movimentos visíveis.

Causa da Morte de ‘Tio Paulo’

O vídeo onde o idoso aparece sem vida ao lado da sobrinha chocou o país
O vídeo onde o idoso aparece sem vida ao lado da sobrinha chocou o país

A causa da morte de Paulo Roberto Braga, segundo o Instituto Médico Legal (IML), foi broncoaspiração do conteúdo estomacal e falência cardíaca. O perito concluiu que não é possível determinar se o falecimento ocorreu durante o trajeto até a agência bancária ou dentro da mesma.

Já a funcionário do SAMU afirma que o idoso já estava sem vida há pelo menos duas horas  quando foi levado para o banco.

Sobrinha presa

Érika de Souza, sobrinha do idoso, foi presa em flagrante e enfrentará acusações de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.

O delegado do caso, Fábio Luiz afirmou que não há evidências de assassinato, mas todas as linhas de investigação estão sendo consideradas até o momento.

Saiba mais sobre o caso clicando aqui

O caso continua sob investigação


Já conhece o Instagram do BT? Clique aqui.