//

Tiroteio em shopping na Dinamarca deixa mortos e feridos. Suspeito é preso, diz polícia

Um ataque a tiros aconteceu neste domingo em Copenhage, capital da Dinamarca. Segundo informações divulgadas pela polícia local, mais de uma pessoa morreu e várias ficaram feridas no tiroteio. Um homem dinamarquês de 22 anos, suspeito do crime, foi preso. 

Policiais aconselharam as pessoas dentro do local a ficarem paradas e aguardarem a ajuda da polícia. Imagem:: Ritzau Scanpix/Olafur Steinar Gestsson/Reuters

Segundo relatos de um jornalista brasileiro Joseph Dana, ao canal de notícias Globonews, o ataque aconteceu na praça de alimentação. Segundo Dana, cerca de seis tiros foram disparados, causando correria e gritaria. “Foram três ou quatro tiros, depois um breve intervalo, e mais três. Nessa hora, vi muita gente correndo e gritando, em direção à saída”, contou o jornalista, que vive no país ao Globonews.

A polícia da Dinamarca afirmou que várias pessoas foram atingidas e que mais de uma pessoa morreu com o ataque. O número de vítimas ainda não foi informado.

Pessoas reagem do lado de fora do shopping Field, depois que a polícia dinamarquesa disse ter recebido relatos de tiroteio imagem: : Ritzau Scanpix/Olafur Steinar Gestsson/Reuters

Joseph Dana também relatou ao canal que o ataque a tiros aconteceu por volta das 18h (horário da Dinamarca), horário de jantar dos dinamarqueses, e por isso, o shopping estava lotado, especialmente no segundo andar, onde os tiros ocorreram.