Mais um colunista chega com o pé na porta para estrear no BT! Agora, os mimos são para os apaixonados por cinema, e mais especificamente fãs do gênero terror. O Pega a Pipoca orgulhosamente apresenta Laércio Barbosa, especialista quando o papo é o bom e velho gênero do cinema que é rejeitado por alguns, mas aclamado por todos que se aprofundam no universo. Laércio tem 31 anos e é o criador do canal “Tomei Um Susto” que está no You Tube, Instagram e até na plataforma “xovem” Tiktok.
O paraense Laércio Barbosa é formado em direito pela Universidade Federal do Pará – UFPA, mas a sua grande paixão é o cinema. Ele contou ao BT que até foi aprovado no curso de cinema da UFPA, mas acabou optando por direito.
Produzindo conteúdo para a internet há cinco anos, o interesse do paraense pelo gênero nasceu ainda na infância quando assistia aos filmes de terror com o irmão mais velho: “Meu irmão me botava pra ver os filmes como ele e mesmo com medo, eu via. Era uma mistura de fascínio e pavor. Mesmo no início tendo aquela repulsa que criança tem, eu fui pegando gosto e acabei virando tão fã quanto ele [o irmão] ou até mais”, contou ao BT.
Laércio foi expandindo o interesse pelo gênero e sempre circulava nos famosos fóruns da internet. Até que depois de muito deixar suas impressões e seu conhecimento na área pelas páginas de internet afora, decidiu criar um perfil no Facebook que evoluiu para outras plataformas. Só no Instagram, a página “Tomei um susto” já bateu mais de 8 mil seguidores com vários reviews de filmes e séries. E é com vídeo que Laércio chega ao BT, com muito conteúdo tanto para quem já é PHD nesse mundinho como para quem ainda se esconde atrás da coberta quando rola um jump scare, que é aquele som alto que vem acompanhado da cena assustadora.
FILMES FAVORITOS:
Para abrir os trabalhos, perguntamos ao nosso novo parceiro qual seu filme favorito do gênero e ele lançou logo a resposta: Pânico, de 1996 (disponível na Globoplay e no Amazon Prime Video), e Alien – O 8.º Passageiro, de 1979 (disponível no star +).
“Pânico é um dos meus favoritos. O filme brinca com os clichês do terror e eu gosto bastante pois ao mesmo tempo que ele joga os clichês, ele subverte.”
“Aliem é muito emblemático. É um marco do terror que inspirou muitos outros filmes e que é imprevisível, pois você não sabe quem vai sobreviver até realmente chegar ao fim. É um filme de monstro que inspirou tantos outros.”
Seguidor de longa data do BT. Desde os primórdios do Twitter, ele contou que tem várias expectativas positivas em relação ao seu conteúdo.
Agora bora de cinema que a gente tem muito para falar e para se arrepiar. Toda sexta-feira, nas multiplataformas do BT!