Um torcedor do Flamengo, identificado como Marcelo Benevides Silva, foi preso em flagrante após assediar a repórter Jéssica Dias, da ESPN, antes da partida desta última quarta-feira, 7, que aconteceu no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A jornalista acompanhava a chegada da torcida do lado de fora do estádio e estava falando ao vivo no canal quando Marcelo sem autorização, deu um beijo em seu rosto. A jornalista também contou depois, em depoimento para a Polícia, que já estava sendo molestada pelo homem antes de aparecer ar, no link ao vivo, com xingamentos e beijos no ombro.
Segundo a ESPN, a equipe que acompanhava Jéssica conseguiu segurar o assediador e pediu a PMs que o levassem para a delegacia. Uma audiência de custódia foi realizada ainda nesta quarta, no Juizado Especial Criminal, e a prisão dele foi decretada.]
Segundo informações do G1, o homem estava acompanhado do filho quando cometeu o assédio contra a jornalista. Na audiência de custódia, o Juizado Especial Criminal manteve a prisão e a converteu em preventiva.
A denúncia contra o assediador foi comentada pelo chefe de redação da ESPN, Rubens Pozzi Junior, em resposta ao jornalista Eric Faria, da Globo, que prestou solidariedade à repórter assediada.
Em sua conta no Twitter Eric afirmou: “Um sujeito destes não representa o Flamengo, com certeza. Mas representa um bando de idiotas que ainda pensa que isso é bacana. A ESPN vai dar todo o suporte para a Jéssica. Inclusive já levamos este idiota para a delegacia”, escreveu o chefe redação.
O ASSÉDIO COMEÇOU ANTES DO AO VIVO
Segundo o G1, em sue depoimento, a jornalista afirmou que, por volta das 18h, quando aguardava a vez para entrar ao ar, Marcelo “começou a gritar, proferindo xingamentos, reclamando da demora para o início da reportagem”.
A jornalista se virou para o assediador e pediu que parasse com os xingamentos e se acalmasse. Marcelo se aproximou, pediu desculpas, mas botou a mão no ombro dela e o beijou. Jessica se esquivou, mas durante o ao vivo, Marcelo, tentou dar outro beijo. O repórter-cinematográfico que a filmava interveio, ordenando que o torcedor se afastasse mas ele não saiu do local e entrou ao vivo atrás da jornalista.
Segundo a ESPN, a equipe que acompanhava Jéssica conseguiu segurar o assediador e pediu a PMs que o levassem para a delegacia. Ele foi levado para 19ª DP, que fica na Tijuca.
Tanto o Flamengo quanto a ESPN repudiaram o crime em notas divulgadas a imprensa.