Neste domingo, 09, os torcedores do clube paraense entraram em confronto com a Polícia Militar, após a derrota do Remo pelo placar de 1 a 0 para o São Bernardo-SP, pela série C.
A confronto ocorreu no corredor que dá acesso à saída do Estádio Evandro Almeida, no setor de arquibancada da Avenida Romulo Maiorana.
Entenda o conflito
Durante a descida dos jogadores do Remo para o túnel, após a derrota, vários torcedores se exaltaram, mostrando indignação com o desempenho da equipe remista. A Polícia Militar disparou spray de pimenta nos torcedores exaltados.
CONFLITO
— BT Mais (@belemtransito) June 10, 2024
Neste domingo, 09, os torcedores do clube paraense entraram em confronto com a Polícia Militar, após a derrota do Remo pelo placar de 1 a 0 para o São Bernardo-SP, pela série C.
Imagens: Manto azulino, Chaves Remista e Thiago Gomes. pic.twitter.com/XtDMRnGSo9
Em resposta, alguns torcedores arrancaram assentos das arquibancadas e atiraram contra os policiais militares, resultando em um conflito com bala de borracha e cassetete. Um dos policiais presente na ação, foi atingindo na cabeça e ficou ensanguentado.
No final da ação, policiais militares seguravam os assentos arremessados dentro do gramado do Baenão. Não houve registro de pessoas detidas.
Possível punição ao clube azulino – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ), pode punir o clube paraense pela confusão, bem como, a questão de arremessos de objetos no gramado durante a partida.
Enquanto o jogo ainda estava em cambo, torcedores arremessaram chinelos. Em um deles, o goleiro do São Bernardo pegou uma sandália e entregou ao árbitro da partida.
A redação do BT Mais entrou em contato com a Polícia Militar para mais informações e aguarda retorno.
*Matéria realizada com informações do Portal O Liberal.