A Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante três pessoas pelo roubo de cerca de 30 armas de fogo em uma empresa de segurança no bairro da Marambaia, em Belém.
Os criminosos foram localizados pela Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). A polícia continua em diligências para recuperar o restante das armas que foram levadas da empresa. Até agora, nove revólveres calibre 38 foram apreendidos.
“Em depoimento, a mulher que foi presa informou ter sido convidada a participar do roubo por um dos suspeitos, que junto com outros homens, arquitetaram o crime. A função dela era manter a porta aberta para que os criminosos tivessem acesso ao interior da empresa”, relata Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.
ARMAS ENCONTRADAS ATÉ O MOMENTO
Ainda de acordo com o delegado-geral, a mulher também informou que receberia uma quantia em dinheiro após a comercialização dos armamentos. A residência do homem que a convidou foi localizada, no bairro da Guanabara, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. No imóvel, nove armas de fogo foram encontradas debaixo de uma cama. O pai do suspeito, que foi autuado em flagrante, confirmou que o filho deixou os artefatos no quarto e, posteriormente, saiu para a casa da namorada.
ROUBO DE ARMAS
A Polícia Civil do Pará prendeu nesta quinta, 18, três pessoas pelo roubo de cerca de 30 armas de fogo em uma empresa de segurança no bairro da Marambaia, em Belém. pic.twitter.com/MKKjogI0EI
— BT Mais (@belemtransito) April 19, 2024
“A equipe foi até o domicílio indicado e no momento em que avistou os policiais, o homem tentou fugir pulando telhados e muros de casas vizinhas, no entanto, foi capturado. Em interrogatório, ele confessou a participação no roubo”, pontua Sérvulo Cabral, diretor da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos.
Os dois homens e a mulher foram conduzidos ao sistema prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue realizando buscas para identificar outros envolvidos.