/////

Troca de tiros deixa dois mortos no Marco

Uma noite de terror foi o que viveram moradores da travessa Timbó, entre as avenidas Almirante Barroso e João Paulo II, bairro do Marco, em Belém, na noite de terça, 30. De acordo com as primeiras informações um bando de cinco criminosos estaria em um carro preto, na intenção de matar um policial que estava a paisana em um lava jato.

Com tal cenário, segundo testemunhas, um casal teria descido do veículo para perguntar quanto os lavadores cobravam para o motorista de aplicativo. Ao saber do preço, contrataram o serviço, e então os outros três ocupantes desceram, para que a lavagem pudesse começar a ser feita.

Foi então que os atiradores, que estariam escondidos atrás de um ônibus estacionado nas proximidades do lava a jato, cercaram o automóvel já atirando e fugiram na sequência. O carro ficou crivado de tiros. Ainda de acordo com as testemunhas, foram ouvidos mais de 30 tiros no local, os quais acertaram ônibus que estavam estacionados ali, além dos muros das residências. Os moradores não souberam informar se tinha algum outro veículo dando apoio aos atiradores.

Dois homens foram alvejados e morreram na hora. Os corpos ficaram distantes um do outro, o que pode indicar que eles ainda tentaram correr para se defender. Equipes da Polícia Militar estiveram no local para apurar as primeiras informações, mas não falaram com a imprensa. A Polícia Científica foi acionada e fez a análise e remoção dos cadáveres.

Nenhuma arma foi apreendida com os ocupantes do automóvel. Com isso, acredita-se que não houve troca de tiros entre os grupos, como​​ chegou a circular nas redes sociais logo após o ocorrido.

Dois feridos, entre eles o condutor do carro que seria motorista de aplicativo, foram socorridos. O estado de saúde deles não foi informado. A mulher presa foi conduzida para uma unidade policial não repassada.

O BT entrou em contato com a Polícia Civil sobre o caso. Em nota, a PC disse que duas pessoas morreram e uma mulher foi presa e conduzida para prestar depoimento.

Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Civil informa que a ocorrência foi registrada na Seccional da Sacramenta e a Divisão de Homicídios acompanha o caso. Duas pessoas morreram no local e outras duas ficaram feridas.  Uma mulher foi apresentada à Seccional para prestar esclarecimentos. No local do crime foram apreendidas uma arma de fogo, munições e celulares. Diligências são realizadas para coletar mais informações sobre o ocorrido”.