///

Tropas de choque da Polícia Militar impedem invasão de terreno no Bairro da Guanabara, em Belém

Segundo relatos, o imóvel não é ocupado há mais de 20 anos. Denúncias alegam que a PM teria agredido a população durante o ato.

A tropa de choque da Polícia Militar (PM) impediu que um terreno abandonado na passagem Tancredo Neves, na Guanabara, em Belém, fosse apropriado por moradores do bairro na noite da última quinta-feira, 12. Segundo relatos, o imóvel não é ocupado há mais de 20 anos.

Relatos também alegam que houve confronto entre os policiais e a população, além de uma pessoa portadora de deficiência supostamente ter sido alvejada por spray de pimenta.

Segundo denúncias, a área servia de lixão e chegou a ser usada como esconderijo para supostos criminosos da região. Moradores da vizinhança revelaram que o terreno tinha supervisão de um caseiro, mas que abandonou o local por falta de pagamento.

Em nota ao BT, a PM disse que a área pertence à Corporação e será destinada para a construção de moradias para militares. Também foi dito que um grupo de pessoas teria derrubado o muro e tentado invadir o terreno. As equipes do Batalhão de Polícia de Choque e do Batalhão da área foram acionadas e, após uma breve negociação, os militares conseguiram evitar a entrada das pessoas no terreno.