O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump está na audiência de Justiça federal na cidade de Miami, no estado da Flórida, para ouvir formalmente as acusações de crime contra ele nesta terça-feira, 13.
Perante ao juiz, ele já declarou ser inocente de todas as acusações listadas contra ele. De acordo com relatos na imprensa dos EUA, Trump manteve os braços cruzados durante a audiência.
Trump foi fichado e teve as impressões digitais coletadas eletronicamente, mas não deve tirar uma foto – a famosa “mugshot”.
O ex-presidente deixou seu próprio resort, o Trump National Doral, na cidade de Doral, na Flórida, por volta das 14h30, e seguiu em comboio de carros rumo a Miami.
Em suas redes sociais, Trump postou antes de ir ao tribunal que foi “UM DOS DIAS MAIS TRISTE DA HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS. SOMOS UMA NAÇÃO EM DECLÍNIO!!!”
Trump e seus advogados comparecerão perante o juiz Jonathan Goodman para sua acusação. A audiência desta terça-feira dará início ao que provavelmente será um processo judicial dramático e sinuoso, com processos criminais e de apelação que podem durar anos.
O juiz magistrado confirmará com Trump que ele entende seus direitos sob a Sexta Emenda, incluindo seu direito a um julgamento rápido.
Os advogados de Trump provavelmente renunciarão a uma leitura formal da acusação, e espera-se que o ex-presidente se declare inocente de todas as 37 acusações.