Viralizou nas redes sociais na noite de quarta-feira um vídeo em que o pastor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha (MG), aparece lendo um texto em que se retrata de acusações feitas ao presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo Valadão diz na gravação, a retratação teria sido determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na retratação, André Valadão não forneceu detalhes sobre a intimação do TSE e nem esclareceu se o Tribunal teria determinado que os conteúdos com informações falsas deveriam ser retirados do perfil dele.
A assessoria do TSE garante que não houve nenhuma determinação nesse sentido emitida pela corte. Usando blusa preta, em vídeo gravado na penumbra, o pastor diz que recebeu há alguns dias uma “intimação do TSE através do senhor Alexandre de Moraes”. Ele começa dizendo que Lula não é a favor do aborto, nem da descriminalização das drogas, ou de liberar pequenos furtos
O pastor ainda disse que “Lula não é a favor, literalmente, de colocar uma regulação da mídia, onde você vai perder o poder de expressar sua opinião, expressar o seu culto”.
“É isso. Deus abençoe o Brasil”, falou Valadão, encerrando o vídeo. Na legenda da publicação, ele pede para os seguidores compartilharem a retratação.
André Valadão tem feito campanha para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e atacado Lula nas redes sociais. Bolsonaro, inclusive, participou de um culto na Igreja Batista da Lagoinha, na capital mineira, em agosto.