Túmulo fértil: conheça Victor Noir, jornalista que é sex symbol em Paris

O túmulo do jornalista Victor Noir é um ponto bastante visitado do Cemitério Père Lachaise, em Paris, por um motivo bastante inusitado. Após a sua morte, a figura se tornou um símbolo sexual de fertilidade na região.

No túmulo, uma estátua retrata o cadáver que apresenta um volume maior em sua calça, como se estivesse tendo uma ereção. A região também está polida em bronze, assim, mulheres que desejam engravidar acabam passando a mão na região da estátua.

Imagem: Reprodução/ Internet

O mito também conta que, além de tocar, beijar a boca da estátua e segurar na ponta dos seus pés pode trazer outros benefícios, como filhos gêmeos ou muito vigor na relação sexual.

QUEM É VICTOR NOIR?

Com apenas 22 anos, Victor Noir – cujo nome verdadeiro era Yvan Salmon – foi assassinado em 10 de janeiro de 1870 por Pierre Bonaparte, primo do imperador Napoleão III. O jornalista havia procurado Pierre, acompanhado de um colega, para acertar os termos do duelo que ocorreria no dia seguinte contra o editor de um jornal que atacava o imperador.

Acontece que Victor acabou morto após um desentendimento com Pierre, que sacou a arma e atirou no jornalista às 14h05. O crime comoveu Paris em uma manifestação que reuniu mais de 100 mil pessoas. 

ANTES DE SER SEX SYMBOL

Antes de ser um grande (em tamanho) sex symbol na região, Victor foi reconhecido como herói nacional, símbolo da repressão do império em busca da liberdade.

Em 1885, seu corpo foi transferido para o cemitério Père Lachaise, famosa moradia após a vida das celebridades nacionais e internacionais. Ao ser sepultado, o artista Jules Dalou retratou em uma estátua a exata posição quando Victor foi encontrado. 

Jules, inspirado por uma grande vontade de esculpir, retratou tanto a boca aberta do falecido, quanto a cartola jogada no chão e a virilha do grande (interprete como quiser) jornalista, que acabou sofrendo uma ereção. Acontece que Noir sofreu de Priapismo, uma condição que causa uma ereção involuntária e persistente. 

O INÍCIO DA LENDA

Não se sabe ao certo quando a estátua ganhou fama de realizar os desejos sexuais das pessoas, porém, o detalhe na escultura chamou atenção de curiosos até a popularização da lenda que ronda a região até hoje.

Muitas mulheres frequentam o local, seguindo a lenda criada em torno da escultura. As mulheres casadas e as solteiras devem realizar uma ou todas, das seguintes tarefas:

  1. Colocar flores no chapéu;
  2. Beijar na boca de Victor;
  3. Passar as mãos nas botas ou no sexo;
  4. Sentar-se em qualquer parte saliente da obra: botas, queixo, nariz e o sexo.

Para cada uma das mulheres existem recompensas diferentes, como para mulheres casadas que podem receber: 

  • Nunca mais terá dificuldades em engravidar;
  • Plena e constante fertilidade para o resto da vida;
  • Amor eterno do parceiro;
  • Felicidades no casamento.

Já as mulheres solteiras da região podem receber amor e mais virtudes como: 

  • Todas as virtudes descritas para as mulheres casadas;
  • Mais um marido bom e honesto;
  • Um marido 100% perfeito;
  • Um marido fiel e viril.

Assim sendo, graças a essas obrigatórias tarefas para se encontrar o verdadeiro amor e a fertilidade, o bronze da escultura de Victor Noir se encontra brilhante e lustroso nas partes que são mais tocadas.