///

Turistas encontram câmera escondida em quarto de resort; confira

Um casal hospedado em um resort localizado no município de Ipojuca, em Recife, tomou um susto ao encontrar uma câmera escondida em uma tomada de frente para a cama do quarto que é utilizado para aluguéis de temporada, entre os dias 13 e 17 de janeiro.

Quando eles perceberam que uma tomada não permitia a entrada de nenhum conector resolveram ficar mais atentos até que constataram uma câmera bem pequena. Em entrevista ao G1, o advogado do casal, Roque Henrique Campos, informou que a administração do resort ofereceu aos turistas outro quarto, mas eles optaram por continuar no mesmo flat, porém como iam embora no dia seguinte, e tomaram a precaução de colocar um papel em frente à câmera. 

Confira o vídeo:

O CASO APÓS A DENÚNCIA

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a ocorrência como crime de “registro não autorizado de intimidade sexual” (Art. 216 – b do Código Penal), que trata sobre “produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes”, com pena de detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa. 

Segundo Roque Campos, os viajantes estão avaliando processar a Carpe Diem, empresa que administra o resort, e a plataforma de reserva de acomodações Booking, por onde contrataram a hospedagem.