//

Tutor de animal filmado sendo atacado por outros cachorros no bairro do Pedreira é preso

Na manhã desta terça-feira, 10, o BT divulgou uma denúncia de maus-tratos contra animais em uma casa na passagem São Sebastião, no bairro da Pedreira, em Belém. As imagens divulgadas mostram os três animais agredindo uns aos outros, segundo os denunciantes, por estarem com fome. 

Ainda segundo a denúncia, os animais estariam sofrendo agressões do tutor. Nas imagens, é possível ver os cachorros visivelmente debilitados. 

Os animais foram filmados por vizinhos. Imagem: arquivo pessoal

A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), o Batalhão de Proteção Ambiental (BPA), da Polícia Militar,  e a equipe do deputado estadual Igor Normando (Podemos), estiveram presentes no fim da manhã desta terça-feira, 10, na casa onde os animais foram filmados.

 

Segundo a equipe do deputado, o responsável pelos animais não estava presente no local no momento, entretanto, o cachorro que aparece sendo mordido nas imagens foi resgatado. 

O cachorro que aparece em vídeo sendo mordido pelos outros dois foi levado para a avaliação de um veterinário no hospital veterinário do Tapanã, que confirmou que ele estava com uma lesão na pata. Ele foi retirado do tutor e será levado para o abrigo “Lar da Dona Lúcia”, em Outeiro.

O  responsável pelo animal prestou esclarecimentos na Demapa e foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos.

Segundo a delegada da causa animal,  Adriana, depois do flagrante, o responsável é encaminhado para o sistema penal e é apresentado em audiência de custódia. O juiz pode determinar que ele saia sob fiança ou que ele permaneça preso. 

COMO DENUNCIAR CASOS COMO ESSE?

A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) orienta que todas as denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo número 181, que funciona 24 horas por dia, ou pelo telefone da Demapa (91) 3238-1225, em horário comercial.