//

TV Pulsátil: Dom Sousa estreia no BT como colunista de games e cultura Geek

Mais um colunista chega com o pé na porta para arrasar no BT! A editoria Pega a Pipoca é quem entrega os mimos desta vez para os apaixonados por cinema, games e cultura geek. O paraense Dom Sousa (@gabriel.domsousa), da TV pulsátil, um dos maiores canais de YouTube do Pará, é o nosso mais novo parceiro!

Gabriel, conhecido por seu público como Dom Sousa, assim como os heróis clássicos (ou o pai do Chris da série de TV) tem dois empregos. Ele é professor de biologia formado pela Universidade Federal do Pará, mas também dedica seu tempo a produzir vídeos e fazer streams de altíssima qualidade. O nome “Dom” veio do longa aclamado: “O poderoso chefão”. Lembra do Don Corleone? Pois é!

“Sei que o certo deveria ser Don com N. Mas na época que fui “registrar” o nome pra jogar, já estava em uso. Aí coloquei Dom com M.”, explicou.

O yotuber começou a produzir vídeos para a internet em 2009, quando ainda estava no convênio. Nessa época, o termo “youtuber” sequer existia oficialmente. Ele tinha 17 anos e gravou o primeiro vídeo com o irmão segurando a câmera. Nascia assim o jornal Pulsátil que era voltado pra comédia no estilo “Furo MTV”. Quem lembra?

Em 2011, ele deixou o canal por um tempo por causa da faculdade. Na época, seus parceiros de canal eram o irmão e mais dois amigos. Ele retornou com tudo em 2017.

TV PULSÁTIL:

O canal TV Pulsátil, comandado por Dom, é um dos maiores do Pará. O nome surgiu de uma aula de biologia. “Pulsatil”, algo que pulsa. Hoje o canal conta com mais de 15,5 mil inscritos e o nome de Dom é um dos mais conhecidos do meio. Com grande experiência e conhecimento quando o papo é mundo greek, já cobriu eventos da região, faz lives em sua conta no streaming Twitch e se dedica ao jogo Free Fire, organizando eventos no estado, como o ‘Parazão Free Fire’. 

Dom administra o tempo entre a vida de professor e de youtuber. Ele contou ao BT como tem sido a dupla jornada: “Minha vida é bem corrida.Eu acabo usando meu tempo livre para criar conteúdos pro canal e Instagram. De manhã e tarde estou dando aula, durante a noite e a madrugada, gravando vídeos ou estou em live”, explicou.

“Fica mais cansativo quando tem algum campeonato para narrar e transmitir, por conta dos horários, mas vale a pena”, afirmou.

Em entrevista a um jornal local em 2022, Dom contou que o que permite que ele se jogue na vida de youtuber é justamente ser professor: “É de onde vem a maior parte da minha renda. Ainda não consigo viver da internet”, explica Dom ,na época.

O MAIS NOVO COLUNISTA DO BT:

Nesta sexta-feira, 17, Dom passa a integrar nosso time do BT. Ele fará vídeo especiais para as nossas multiplataformas e vem muita surpresa legal por aí!

Para a editoria, ele contou sobre sua expectativa para a parceria: “Olha, minha expectativa é alta. É um nicho ainda não muito utilizado aqui em Belém e muito menos nas redes. Sei que posso fazer um trabalho legal para o público e para o BT. Podemos conseguir muita coisa legal neste ano.”, concluiu Dom.

Agora você pode conferir o Dom Sousa também em nossas multiplataformas!