O mar de gente do Círio de Nazaré voltou às ruas de Belém este ano, aliviando a saudade da ‘Nazinha’ após dois anos de pandemia. A expectativa geral era imensa em acompanhar a maior festa religiosa do mundo.
Mais de dois milhões e meio de romeiros se reuniram nas ruas e nos rios de Belém para as procissões em homenagem à Rainha da Amazônia. Quem não pôde estar na capital paraense, se fez presente nas festividades que aconteceram no fim de semana (8 e 9) por meio das multiplataformas do BTMais, criando um ‘mar’ de views.
Prova disso são os números. Mais de 3,2 milhões de pessoas visualizaram nossos conteúdos e 550 mil usuários foram alcançados. Além disso, 180 mil pessoas interagiram com o conteúdo, deixando registrado sua fé e emoção pelo Círio.
Segundo Erlon Natividade, responsável pela produção das equipes do BT, que pela primeira vez estiveram nas ruas, o BT reinventou a cobertura mobile. “No momento em que a gente tá na rua, não percebemos muito bem como o nosso trabalho vai repercutir. Mas as pessoas que relataram que acompanharam pelo BT, disseram que foi uma reinvenção da forma de assistir ao Círio. E ter as equipes volantes, foi fundamental para este processo”, afirma.
Para Mary Tupiassu, diretora de conteúdo e jornalismo, foi fundamental que o BT comprendesse a sua vocação na cobertura do Círio. “Nós não somos TV. E nem queremos competir com a TV. Somos mobile. Nossas janelas de exibição, multiplataformas, estão na mão das pessoas. Fizemos uma cobertura que condiz com o nosso formato. Entedemos que o que as pessoas querem de nós, é isso, acompanhar o Círio em flashs”, afirma Mary.
Para o ano que vem, Mary disse ainda que o BT vai colocar mais equipes nas ruas. “Ano que vem vamos pegar o que deu certo, e fazer ainda melhor”, concluiu.
Fotos do topo: Salim Wariss e Jhimmy Castro