A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro da Condor, em Belém, está com os atendimentos suspensos após ter sido furtada no fim de semana de Páscoa. Segundo a Secretaria de Saúde de Belém (Sesma), ainda não há previsão de retorno e normalização das atividades.
A Sesma ainda informou que está fazendo um levantamento do que foi furtado na unidade para realizar a reposição. Uma placa foi fixada na entrada da unidade para informar a suspensão dos atendimentos e funcionários estão no local para orientar os usuários.
Para as pessoas que tinham atendimentos agendados, a unidade informou que uma nova data será marcada e orientou que sejam procuradas unidades próximas, como a UBS do Portal da Amazônia e do Jurunas.
O órgão chegou a pedir reforço de policiais e da Guarda Municipal de Belém (GMB), que afirmou que irá aumentar o patrulhamento no entorno da UBS.
CONFIRA A NOTA COMPLETA:
Uma equipe do Departamento de Serviços da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) foi acionada e está fazendo um levantamento do que foi roubado do espaço. Após essa constatação, a Sesma dará prioridade à reposição dos equipamentos furtados. Os serviços serão retomados mediante a finalização desses procedimentos: reposição dos equipamentos e a reorganização do espaço. Uma placa informativa foi fixada na entrada da unidade informando sobre a suspensão dos atendimentos. Além disso, funcionários da UBS da Condor estão no local, para orientar os usuários.