//

Unimed Belém sofre ataque em sistemas operacionais e alerta clientes sobre golpes

Em um comunicado nas redes sociais, a Unimed Belém está alertando seus clientes de que está com todos os sistemas operacionais inoperantes após sofrer tentativas de ataques cibernéticos na última terça-feira, 11. A cooperativa orienta os pacientes sobre como realizar os procedimentos de autorização eletiva, autorização para atendimentos de urgência e emergência e emissão de boletos e 2ª via.  

Por conta da suspensão dos sistemas, criminosos estão tentando aplicar golpes através das redes sociais. A empresa alerta também que está divulgando informações somente pelos canais oficiais nas redes sociais, que são Instagram: @unimed_belem  e Facebook: UnimedBelemOficial. O único canal de atendimento, por enquanto, é presencial. 

Veja os detalhes:

1 – AUTORIZAÇÃO ELETIVA  

– As solicitações de autorização para exames, cirurgias e os procedimentos diversos, que são agendados e/ou eletivos, devem ser autorizados de forma presencial na Sede Administrativa da Unimed Belém, localizada na Trav. Curuzu, 2212.  

– Para Consultas agendar diretamente no consultório do médico cooperado;  

– As autorizações serão analisadas nas regras administrativas e de auditoria médica, seguindo o prazo estipulado pela RN 259 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).  

2 – AUTORIZAÇÃO PARA ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA  

Não houve alteração, os atendimentos serão realizados diretamente nas Unidades Próprias e Rede Credenciada da Unimed Belém;

* Para ambas autorizações, será obrigatória a apresentação do cartão Unimed e documento de identificação com foto  

3 – CANAIS DE ATENDIMENTO INOPERANTES. POR ENQUANTO, OS ATENDIMENTOS ADMINISTRATVOS SERÃO EXCLUSIVAMENTE NA FORMA PRESENCIAL.  

Inoperante temporariamente – site www.unimedbelem.com.br ;  

Inoperante temporariamente – WhatsApp Belém (4009-5199);  

Inoperante temporariamente – WhatsApp intercâmbio (4009-5171);  

Inoperante temporariamente –  [email protected];  

Inoperante temporariamente – Call center (4009-5000/4009-5001/0800 729 6000);  

Inoperante temporariamente – NAC ([email protected]);  

Inoperante temporariamente – NAU;  

Inoperante temporariamente – APP Unimed Belém;  

Inoperante temporariamente – Portal do beneficiário;  

Inoperante temporariamente – Chat (Bel);  

Inoperante temporariamente –  [email protected];  

Inoperante temporariamente –  [email protected].

4 – EMISSÃO DO BOLETO E 2ª VIA DO BOLETO  

Não haverá cobranças de encargos para os boletos emitidos a partir do dia 11/10/2022 até dia 20/10/2022;  

Por enquanto, não será realizado o envio de boletos ou 2ª via de boletos através dos canais eletrônicos;  

O site da Unimed Belém está inoperante, então não será possível emitir o boleto ou retirar a 2ª via do boleto pelo site;  

Não é possível receber os pagamentos através do sistema PIX;  

Telefones para orientações e informações sobre a emissão da 2ª via dos boletos e pagamentos são:  

Número principal | 4009-5253  

REDES SOCIAIS OFICIAIS  

A Unimed Belém está utilizando exclusivamente suas Redes Sociais Oficiais, para comunicar aos clientes sobre os processos operacionais e de atendimento;  

ATENÇÃO AOS GOLPES ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS  

Mantenha-se informado por meio dos nossos perfis oficiais nas redes:  

Instagram: @unimed_belem  

Facebook: UnimedBelemOficial