Em um comunicado nas redes sociais, a Unimed Belém está alertando seus clientes de que está com todos os sistemas operacionais inoperantes após sofrer tentativas de ataques cibernéticos na última terça-feira, 11. A cooperativa orienta os pacientes sobre como realizar os procedimentos de autorização eletiva, autorização para atendimentos de urgência e emergência e emissão de boletos e 2ª via.
Por conta da suspensão dos sistemas, criminosos estão tentando aplicar golpes através das redes sociais. A empresa alerta também que está divulgando informações somente pelos canais oficiais nas redes sociais, que são Instagram: @unimed_belem e Facebook: UnimedBelemOficial. O único canal de atendimento, por enquanto, é presencial.
Veja os detalhes:
1 – AUTORIZAÇÃO ELETIVA
– As solicitações de autorização para exames, cirurgias e os procedimentos diversos, que são agendados e/ou eletivos, devem ser autorizados de forma presencial na Sede Administrativa da Unimed Belém, localizada na Trav. Curuzu, 2212.
– Para Consultas agendar diretamente no consultório do médico cooperado;
– As autorizações serão analisadas nas regras administrativas e de auditoria médica, seguindo o prazo estipulado pela RN 259 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
2 – AUTORIZAÇÃO PARA ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
Não houve alteração, os atendimentos serão realizados diretamente nas Unidades Próprias e Rede Credenciada da Unimed Belém;
* Para ambas autorizações, será obrigatória a apresentação do cartão Unimed e documento de identificação com foto
3 – CANAIS DE ATENDIMENTO INOPERANTES. POR ENQUANTO, OS ATENDIMENTOS ADMINISTRATVOS SERÃO EXCLUSIVAMENTE NA FORMA PRESENCIAL.
Inoperante temporariamente – site www.unimedbelem.com.br ;
Inoperante temporariamente – WhatsApp Belém (4009-5199);
Inoperante temporariamente – WhatsApp intercâmbio (4009-5171);
Inoperante temporariamente – [email protected];
Inoperante temporariamente – Call center (4009-5000/4009-5001/0800 729 6000);
Inoperante temporariamente – NAC ([email protected]);
Inoperante temporariamente – NAU;
Inoperante temporariamente – APP Unimed Belém;
Inoperante temporariamente – Portal do beneficiário;
Inoperante temporariamente – Chat (Bel);
Inoperante temporariamente – [email protected];
Inoperante temporariamente – [email protected].
4 – EMISSÃO DO BOLETO E 2ª VIA DO BOLETO
Não haverá cobranças de encargos para os boletos emitidos a partir do dia 11/10/2022 até dia 20/10/2022;
Por enquanto, não será realizado o envio de boletos ou 2ª via de boletos através dos canais eletrônicos;
O site da Unimed Belém está inoperante, então não será possível emitir o boleto ou retirar a 2ª via do boleto pelo site;
Não é possível receber os pagamentos através do sistema PIX;
Telefones para orientações e informações sobre a emissão da 2ª via dos boletos e pagamentos são:
Número principal | 4009-5253
REDES SOCIAIS OFICIAIS
A Unimed Belém está utilizando exclusivamente suas Redes Sociais Oficiais, para comunicar aos clientes sobre os processos operacionais e de atendimento;
ATENÇÃO AOS GOLPES ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS
Mantenha-se informado por meio dos nossos perfis oficiais nas redes:
Instagram: @unimed_belem
Facebook: UnimedBelemOficial