A Universidade Santo Amaro (Unisa) expulsou 15 alunos de medicina por conta dos atos obscenos cometidos em um torneio universitário que ocorreu em abril, mas ganhou repercussão após vídeos viralizarem no último domingo, 17.
Os 15 estudantes são calouros do curso e têm entre 18 e 19 anos. A Instituição não comentou o assunto. Alunos da universidade afirmam que os atos obscenos cometidos por calouros fazem parte de condutas exigidas por veteranos do curso.
A Unisa tem se recusado a informar de forma transparente o número de alunos desligados. A Universidade também não esclarece os critérios das investigações internas.
Segundo relatos ouvidos pelo g1 e pela TV Globo, existe uma espécie de “cartilha de obrigações” que há mais de dez anos é reproduzida e mantida por alguns desses veteranos.
De acordo com os estudantes, logo que entram na faculdade, todos os calouros de medicina são pressionados a participar e se submeter às determinações. Mas quem deseja fazer parte da Atlética precisa passar pelo trote.
Os estudantes que não concordam ou desistem das atividades “são hostilizados e chamado de p** no c*”, relata um aluno.