A jornalista Úrsula Vidal anunciou a saída da Secretaria de Estadual de Cultura (Secult) na manhã desta terça-feira, 4. A exoneração, assinada pelo governador Helder Barbalho, foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Na mesma edição também foi publicada a nomeação de Vidal para exercer o cargo de assessora especial II. Nas redes sociais, ela não confirmou se vai concorrer a algum cargo político nas eleições e afirmou que está aguardando a ‘estratégia política para a eleição de Belém’.
Segundo divulgado pelo jornalista Marcelo Bacana, Vidal pode ser a vice de chapa com Igor Normando, nas eleições municipais de outubro para a prefeitura de Belém.
ÚRSULA VAI CONTINUAR ATUANDO EM PROJETOS PARA A COP 30
Na publicação, Vidal ainda pontuou que deixa o órgão, porém que continuará atuando em projetos relacionados a 30ª edição da Conferência do Clima sobre Mudanças Climáticas, a COP 30: “Sigo colaborando com os projetos estratégicos do Governo, em áreas mais específicas relativas aos equipamentos COP”, afirmou.
Ela foi nomeada titular da Secult em janeiro de 2019, porém saiu em 2022 para concorrer como deputada federal pelo MDB, mas não foi eleita. Ela retornou para a Secretaria de Cultura no dia 1º de fevereiro de 2023.