Uma denúncia que chegou para BT diz que o Hospital Veterinário Municipal de Belém Dr. Vahia está com a única máquina que faz exames de Raio-X quebrada. Segundo o denunciante, ele foi em busca de atendimento para a sua cadela, Pretinha, na última segunda-feira, 28, por volta de 12h30.
Por conta do dia de ponto facultativo de Carnaval, o hospital estava fazendo apenas atendimentos de urgência e emergência. O homem que não quis ser identificado, disse que demorou cerca de uma hora para ser atendido pela veterinária. “O atendimento foi bom, pelo menos as atendentes que nos atenderam foram super bacanas, até na acolhida e no diagnóstico da Pretinha”, disse ele.
Na hora do atendimento, a médica informou que a máquina de raio-x não estava funcionando. “Quando a veterinária foi nos passar os exames para a Pretinha, ela disse que a máquina de raio-x tava quebrada”, contou ele.
Pretinha tem 17 anos e está com tumores na mama. O tutor foi em busca de atendimento porque os cistos cresceram muito rápido. O exame de raio-x deverá mostrar onde estão localizados os tumores e o exame de sangue vai apontar se a cadela tem condições de fazer uma cirurgia para retirá-los.
O denunciante diz que tentará fazer o exame – que custa cerca de R$ 180 – em uma clínica particular ainda esta semana, por conta da urgência do caso.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Belém informou que o aparelho está em manutenção e será devolvido ao hospital dentro de sete dias.