///

Valmir Climaco, Chicão e Beto Faro estão nas ‘Rapidinhas do Branco’

Covid-19 na Alepa

Nos últimos dias foram registrados mais de 20 casos de Covid-19 entre os funcionários da Assembleia Legislativa (Alepa). Ontem, 28, havia fila na entrada do Centro Médico da Casa para fazer exame. Por conta disso, voltou-se a usar máscara por lá. Nenhum dos 41 deputados estaduais até o fechamento da coluna havia divulgado algum teste positivo.

Chicão nem “tchum”

Deputado estadual Chicão. Foto: Alepa

O presidente da Assembleia Legislativa (Alepa), Francisco Melo, o “Chicão”, do MDB, que tem sua base eleitoral em Ananindeua, inclusive já foi candidato a prefeito por lá, passou longe do Forró Ananindeua. Nem deu as caras. Aí tem.

Garupa de moto

Valmir Climaco, prefeito de Itaituba. Foto: Reprodução

Ontem, 28, um fato curioso aconteceu nas redes sociais do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco (MDB), onde o mesmo aparece se dirigindo à prefeitura na garupa de um moto-táxi. A compra de uma embarcação no valor de R$ 9,5 milhões pegou tão mal, que agora o chamado “prefeito ostentação” resolveu criar uma imagem “franciscana”. Sei não…

Autofagismo Bolsonarista

A cada dia cresce os rumores de que dentro do grupo Bolsonarista que disputará cargos nessas eleições no Pará, o clima é péssimo. Ninguém se entende. Quatro nomes disputam vagas para deputado federal: Éder Mauro, Joaquim Passarinho, Everaldo Eguchi e Caveira. No máximo se elegem dois. Para deputado estadual o filho de Éder Mauro, Rogério Barra disputa com Coronel Neil, com risco de não eleger ninguém. A ver.

Faroeste paraense

Impressiona como o município de Tucuruí se tornou um verdadeiro faroeste. Tudo que envolve política por lá vira caso de polícia, com ameaças, agressões e mortes. Muito lamentável tudo isso.

Direito Eleitoral 2022 I

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará realizou, nos dias 27 e 28 de junho, Seminário de Direito Eleitoral, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na capital paraense. O objetivo do evento era promover o debate de temas relacionados às eleições de 2022 e foi direcionado à Magistradas e Magistrados, Servidoras e Servidores da Justiça Eleitoral, Partidos Políticos e para o público em geral

Direito Eleitoral 2022 II

Parauapebas sediará nos dias 30 de junho e 01 de julho, o Seminário de Direito Eleitoral Pará 2022. O evento será organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), e irá tratar aos assuntos relacionados ao processo eleitoral.

Sal aéreo

O Governo do Pará apresentará nesta quinta-feira (30) a operação para o primeiro voo até o município de Salinópolis, que serão operados pela companhia aérea Azul, com saída de Belém em quatro dias da semana: domingo, terça e quinta-feira. Haverá ainda um voo no sábado. A viagem tem duração de aproximadamente 1 hora. A iniciativa é do governador Helder Barbalho, quando ainda era ministro da Integração Nacional.

Insalubridade em Curralinho

Servidores do Tribunal de Justiça da Comarca de Curralinho, no Marajó, reclamam da exposição a risco de acidentes e adoecimento, pois há cerca de 30 dias trabalham em meio a obras no prédio do Fórum, convivendo com poeira, ferramentas, entulhos e muito barulho. A situação piorou nas últimas duas semanas, pois o teto do edifício foi removido. Os servidores declaram que trabalhar em meio a esse caos tem sido um verdadeiro martírio, e os jurisdicionados também reclamam da situação.

Beto e Helder

Deputado estadual Beto Faro. Foto: Reprodução

Pré-candidato ao Senado Federal, o Deputado Estadual Beto Faro esteve em São Domingos do Capim, na última sexta-feira, 24, em agenda ao lado do governador do Pará, Helder Barbalho e da Deputada Estadual Dilvanda Faro. Na ocasião, foram assinadas as ordens de serviços para execução do trecho que liga o Capim até a Vila Esperança, além de drenagem e pavimentação de 4km de vias urbanas, construção do trapiche municipal e recuperação de trecho da orla do município.

Dentro do prazo

Helder Barbalho, governador do Pará e candidato a reeleição. Foto: Reprodução

A agenda do governador Helder Barbalho (MDB) sempre foi corrida, mas nas últimas semanas o mandatário estadual a tornou frenética. O corre-corre tem um motivo: prazo de inauguração e entrega de serviços públicos, dado pela Justiça Eleitoral, que se encerrará no próximo dia 01.